Wednesday

Maravilhosas lições, sempre boas de relembrar!

25 princípios de Robin Sharma para 2013
Conheça algumas das lições que o autor do livro O Monge que Vendeu o seu Ferrari, aprendeu em 2012 e quis deixar-lhe como inspiração para este ano
(www.expresso.pt)
17:18 | Sexta feira, 4
Robin Sharma aconselha-o a agir como um leão
Robin Sharma aconselha-o a agir como um leão
Formou-se em Direito, fez uma carreira de sucesso como advogado, mas hoje corre o mundo para falar sobre desenvolvimento pessoal. Não gosta que lhe chamem guru da gestão, mas a verdade é que os seus livros sobre este tema, são bestsellers internacionais, lidos por milhões de pessoas.
No seu site, Robin Sharma quis partilhar com os seus seguidores as principais lições de negócios que aprendeu no ano passado. Seleccionámos algumas para o inspirar para este ano.
1.Para alcançar 5% dos resultados que os grandes empreendedores conseguem, esteja disposto a fazer 5% daquilo que eles fazem.
2.Se não inovar diariamente, está no caminho para a obsolescência.
3.Se quer uma empresa de excelência, não o conseguirá recrutando profissionais que são apenas bons.
4.Dê aos clientes 10 vezes mais do que esperam e eles falarão da sua empresa a todas as pessoas.
5.Se não sente medo é porque não está a fazer crescer o seu negócio.
6.Quando ninguém acredita na sua visão, mantenha-se firme quanto a ela. Tenha a coragem de ir além do que a concorrência arrisca.
7.A forma mais rápida de construir um óptimo negócio é desenvolver rapidamente o potencial de liderança de cada membro da equipa.
8.Um trabalho é apenas um emprego se o olhar como tal. A verdade é que todo o trabalho pode dar-lhe a possibilidade de expressar o seu talento e inspirar os outros.
9.A criatividade é como as estações do ano - há alturas para colher as ideias e outras para deixar o terreno em pousio.
10.Por vezes, relaxar é a coisa mais produtiva que pode fazer. É nos momentos de descontracção que surgem as melhores ideias.
11.Persiga a excelência em vez de procurar a perfeição.
12.Celebre as pequenas vitórias e terá uma vida cheia de bons momentos e energia positiva.
13.Aprenda uma hora por dia, não importa o quê. É uma forma brilhante de usar o seu tempo, porque a sua missão é fazer o seu trabalho melhor do que ninguém.
14.Acabe com o discurso da vitimização. Elimine expressões como 'Não consigo...','Não é possível...' e 'É muito difícil'. E use mais vezes 'Eu vou fazer...', 'Isso interessa-me...' e 'Qual é a oportunidade aqui?'.
15.Se conseguir inspirar uma pessoa a cada dia, os seus dias não são uma perda de tempo, mas uma bênção.
16.Viver agarrado ao passado é desrespeitar o seu futuro.
17.Construa uma carreira extraordinária mas desfrute da sua vida pelo caminho. Qual é o interesse de se tornar um empreendedor admirado por todos, se for um ser humano falhado?
18.Olhe as pessoas nos olhos quando fala com elas. Sorria quando as encontra. Diga 'por favor' em sinal de respeito. E 'obrigado' como prova de admiração.
19.Não chegue a horas - chegue sempre antes.
20.As pessoas que tentam fazer tudo, não conseguem alcançar nada. Foque-se no que é importante.
21.Todos estamos nos Recursos Humanos, pois todos temos a responsabilidade de desenvolver o talento das pessoas com quem trabalhamos.
22.Comporte-se como um leão e não como uma ovelha.
23.Há sempre pessoas dispostas a pagar pelo melhor.
24.Junte-se à Universidade do Trânsito. Aproveite o tempo que passa no carro para melhorar as suas competências, desenvolver o seu talento e elevar o moral.
25.Seja a pessoa mais honesta que conhece. Geralmente, uma boa reputação demora cerca de 30 anos a construir, mas pode ruir em apenas 30 segundos.