Friday

Uma coach ACORDA a SABEDORIA que cada uma de nós tem! O coaching não é uma necessidade. É uma questão de exponencialidade e milagres!

Uma coach ACORDA a SABEDORIA que cada uma de nós tem! O coaching não é uma necessidade. É uma questão de exponencialidade e milagres!

Ok, para uma espreitadela do que tem sido possível para mim neste mundo do coaching... E quando conto estas coisas, não quer dizer que nada disto pudesse acontecer sem coaching! Claro que muita coisa boa acontece SEMPRE: todas temos uma vida e um futuro, por defeito. Duh! E podem ser ambos muito bons!

A diferença é que não sabemos aquilo que poderia ser possível para nós quando alguém nos acompanha numa jornada de, por exemplo, 6 meses, alguém empenhado na nossa vida a 100%, alguém empenhado em não nos permitir viver sob ideias fixas, ideias erradas, ideias feias, ideias pequenininhas, - todas elas que nem nos apercebíamos que tínhamos - sobre nós, sobre os outros, e sobre a vida. E portanto, há um GAP enorme entre a nossa vida e futuro por defeito, e a nossa vida hoje e de futuro com um coach.


Um exemplo, financeiro (só porque me ocorreu isto neste momento).
Um mestre de desenvolvimento pessoal americano, conhecido, diz que a grande maioria das pessoas não é milionária simplesmente porque nunca concebeu essa ideia ser possível para si - e por isso nunca pediu isso. (Pedir = almejar e desejar por isso, como quem pede uma bicicleta no Natal). Ser milionária está absolutamente fora da sua esfera de pensamentos como uma real possibilidade, logo, nem sequer a considera. Isto é BRUTAL. Pois se nem sequer nos passa pela cabeça que algo seja possível, não vamos nem dar aquele primeiro passo que se chama "sonhar acordados com isso...", a que alguns autores chamam "activar a intenção", ou o poder da intenção, ou activar a lei da atração. Tudo igual e tudo a nossa verdade.


De volta aos meus exemplos... 


Eu fui nutricionista durante 13 anos, e mudei para coach porque ACREDITO que não HÁ NADA como esta actividade ÚNICA para ajudar as pessoas a alcançarem a vida que querem - paz em casa, reacender o amor com o marido, serenidade com os filhos, confiança para pedir um aumento, coragem para mudar de carreira, assertividade para negociar muito melhor e mais justamente, entendimento do que é esta coisa da fome emocional e forma de encontrar a paz consigo mesma (e com a comida, por tabela), encontrar energia para fazer voar um projecto que parecia estar em queda livre, encontrarmos a nossa essência antes de nos perdermos, lidarmos com um adicto na família, tornarmo-nos mais amorosas e com mais auto estima, enfim - as áreas de mudança são infinitas!

Eu própria invisto em coaching, seriamente, e por causa disso (só para terem uma ideia), estas são algumas das minhas mudanças no sentido da EXPANSÃO:


1) hoje em dia peço pelos meus serviços 4x mais do que há um ano. E a ideia é manter esta progressão, como uma forma de expansão minha, na área de vida financeira.


2) vai para 6 anos que estou na melhor relação romântica de sempre, depois de algumas outras relações (e um casamento) que terminaram sempre antes dos 6 anos de existência - e com um desgaste associado em 50% do tempo, que só eu sei! E esta relação actual está a amadurecer em vez de estar a murchar, o que é uma novidade nas minhas referências amorosas. Estou muito feliz nesta relação 85% por tempo. Uma absoluta novidade. Isto também faz parte da expansão da minha vida, na área sentimental-romântica.


3) Mudei de carreira quando tinha um bom nome na praça na área da nutrição, mas que dado que não estava mais preenchida, marimbei-me nisso e segui o meu coração. Esta mudança fez parte da expansão na minha área profissional mas acima de tudo na área de Propósito de Vida! (levei uma grandessíssima trancada na parte financeira e emocional, da qual estou lentamente a recuperar - pois não só tenho investido muito mais em coaching do que tenho ganho eu mesma, como emocionalmente fiquei muitos dias muito assustada e perdida, pois aconteceu ter imensos dias "sem nada que fazer"- sem clientes nesses dias -, e ver a conta no banco a esvaír-se põe em dúvida as escolhas feitas! Mas preserverei - uma expansão na minha Liderança Pessoal, muito em parte graças ao Coaching que recebo.


4) Terminei uma relação com uma pessoa amiga, muito íntima, e de longa data, para meu próprio espanto! E tem-me feito tão bem ter aberto a mão desta pessoa que me fazia tão mal e eu não dava conta disso de forma consciente (o que é impressionante só de si), pois algo em mim tinha decidido que esta pessoa fazia parte das minhas pessoas mais chegadas e nem via para lá disso!

Falo de mim, não para me gabar. Mas para vos demonstrar exemplos pessoais do que tem sido possível para mim! "Ai é assim tão bom o coaching? Então se tudo é possível, eu quero experienciar isso em primeira mão!!" Não quero falar da boca para fora. Quero SER isso, acima de tudo. E não me sinto na obrigação de dizer às pessoas sobre as minhas transformações! Decido contar alguns dos exemplos, só para entenderem se calhar um bocadinho melhor PORQUE SOU COACH e porque tantas vezes ofereço a oportunidade de mais pessoas o experimentarem!

SEI QUE É ALGO ÚNICO:

Não é psicoterapia

Não é uma amiga

Não é uma conselheira

Não é uma consultora 

MAS a coach pode proporcionar o bem estar que todas estas "pessoas" oferecem. 

***Uma coach ACORDA a SABEDORIA que cada uma de nós tem, mas que de momento não está a aceder e por isso, está a ter resultados AQUÉM do seu MELHOR...***

Congeminamos histórias às quais estamos cegas.
Pensamos há tantos anos assim, que nem sequer vemos a mentira em que andamos a viver.
Ou simplesmente nunca nos propusemos a pedir mais, não nos ocorreu ser possível! :)

Muitos beijinhos a todos


Madalena van Zeller Muñozwww.madalenamunoz.com
coaching@madalenamunoz.com
+351.938287398