Monday

Desafio 90 Dias Sono Saudável

Um dia, numa consulta de nutrição (quando eu as dava!) disse a uma senhora que "o seu mal é sono", literalmente disse isso, e sugeri que terminássemos a consulta ali. Sugeri que depois de ter o sono em dia, voltasse, para então cuidarmos do seu emagrecimento.

Na semana passada, numa sessão de coaching, disse a uma senhora que ela tinha as ideias todas ao contrário! Ela queria mais horas no dia para poder fazer exercício físico para emagrecer, para se sentir bem. Contudo, quando lhe perguntei o que faria se o dia tivesse +45 minutos, ela respondeu: "ÍA DESCANSAR!!"

Ambas eram MÃES de crianças muito pequenas.

Sobretudo para mulheres que são mães: DURMAM E DESCANSEM mais e melhor para se sentirem BEM JÁ.

E depois (depois!!!!) poderem cuidar bem dos outros (sem ser aos berros, de irritadas e cansadas) e da casa (sem ser em stress e zangadas), e manterem-se sensuais/bonitas para os vossos maridos (sem os ressentir por querem fazer amor ou namorar uma vez de x em x tempo...)
É esse exemplo - DE MÃES "LEVES" e "FELIZES" - que querem ser para os vossos filhotes, certo?

Não é só para mães, é para toda a gente cronicamente cansada:
DESCANSEM, PAUSEM, PAREM, DURMAM - nada mais importante que isto!

-------

Portanto: Sei que não estou sozinha na batalha do "sono de qualidade", e no que sacrificamos, devido a isso, mas falo por mim. No final deste texto, lanço um convite.


Sei que posso sentir-me mais alerta e mais clara de pensamento, e mais enérgica fisicamente, na maioria dos meus dias. E quero isto.

Quero isto porque há muita coisa que já fiz e/ou gostaria de (voltar a) fazer na vida, que depende dessa energia, leveza e clareza. Tão simples quanto isto.

Para mim, isto passa por (entre outros) DORMIR melhor, ter um sono mais repousante e reparador. Passa por dormir mais, às vezes. Mas 95% das vezes, passa por adormecer muito mais cedo.

Parece um diagnóstico simples, e é!, mas não tem sido de todo fácil mudar. Todos os dias digo a mim mesma "esta noite vou para a cama mais cedo", mas até parece que com cada dia que passa, fico mais longe de o conseguir.

Quando adormeço à hora saudável para mim, e durmo bem, sinto-me 10x melhor no acordar e no resto do dia!! É isto que eu quero para a maioria dos meus dias! 10x é obra!! Quero!!!

Vou colocar medidas práticas - diárias - para assegurar isto para mim. Pois já o tenho feito com imenso sucesso para clientes! E ainda não tratei deste tema com o meu coach, porque sou pató (deve ser do cansaço Lol)!

E - aqui é que pode ficar interessante para si - vou criar um grupo no facebook, para quem quiser assegurar isto para si também.  Servirá para quem quiser e precisar, receber a minha ajuda e a do grupo! E servirá para que cada participante, ajude os mais atrapalhados: grupo de entre ajuda na batalha do ó-ó, comigo a liderar. Objetivo: dormirmos melhor para alcançarmos mais bem estar e energia!!  E com esta energia, sermos e fazermos tudo aquilo que faz sentido para nós e nos faz sentir mais "vivos", mais livres, mais satisfeitos e completos.

Haverá um compromisso diário. Durante 30 dias, todos os dias, uma acção para ser cumprida.

Missão: sono saudável para alcançar mais bem estar e energia - física, mental, emocional, espiritual, psicológica, enfim em todos os níveis!!!

Quem quiser juntar-se a mim, manifeste-se (mesmo se se sentir cansada e/ou com sono... Contrarie-se, pois isto vai ajudá-la/o)!

1. Peça-me amizade no facebook (se ainda não pediu), que é para eu poder adicioná-lo ao grupo;
2. Envie-me um email para me dizer "quero participar no grupo do sono saudável!": coaching@madalenamunoz.com

Este primeiro grupo é um teste. Por isso será gratuito. Futuramente, contudo, haverá um investimento para quem quiser continuar.  Portanto, junte-se a mim para este teste, e depois, se estes 30 dias trouxerem valor para si, pode continuar, por um investimento para mais 60 dias. É um desafio de 90 dias.

Data de início: semana de 19 Abril 2015 (começa num domingo**)
Termina: semana de 12 Julho 2015.
**Sim, dormir bem na noite de domingo é chave para uma semana em cheio!


Muitos beijinhos ❤️❤️

Até já e Parabéns por cuidar de si!

Madalena Muñoz