Tuesday

Bolinha lilás!

Tenho uma bolinha de borracha linda, pequenina, cor lilás, que me relembra de algo simplesmente do mais importante que há: "é só um pensamento, Madalena!"
"É só um pensamento, não é a realidade".
Não é real como uma árvore. Como a gravidade.
Se eu estiver distraída a andar, posso esbarrar contra a árvore e partir o nariz. Se eu trepar e me atirar dum tronco, não fico suspensa no ar, nem sou levada para cima... A realidade é o que é.
E o meu pensamento não é a realidade, é uma criação da minha autoria - que se pode tornar realidade, mas no momento em que estou a criar aquele filme, não há nada ainda. CONTUDO, estou a sentir fortes emoções.
Xiça! E como fortes elas são! Emoções de UAU!, emoções de FOJE!, emoções de SIM-SIM-SIM!!, emoções de NUNCA-JAMAIS!, emoções de QUEM-SOU-EU?!, emoções de NINGUÉM-ME-QUER!, emoções de VOU-DESISTIR!, VOU-TENTAR! enfim.......
Tanta emoção que vem dos filmes da nossa criação: OS PENSAMENTOS!!
Se não dermos conta de que "é só um pensamento!", poderemos cair. Cair num estado bastante negro até. Ou podemos "voar", e isto é muito bom. Mas acautelem-se para os pensamentos que geram emoções-que-geram-prisões. OK?
A minha bolinha lilás mantém-me livre de filmes de terror smile emoticon
Abraços a todos,
Madalena heart emoticon