Thursday

Como traçar objectivos :) algumas dicas...

Se você não tem idéias de estratégias, é quando mais pode beneficiar de ter uma conversa de coaching. Se não se sentir confortável com uma certa pessoa como sua coach, é quando mais pode beneficiar em procurar outra. Se quer alcançar os seus fantásticos e inspiradores objetivos, tal como "ganhar um torneio de golf", primeiro beneficia de descrevê-los como uma meta que (entre outros critérios) depende de si (ao contrário de "ganhar um campeonato de golfe", que não depende de si, já que existem outros jogadores e você não pode controlá-los), assim: 1) depende de nós 2) é mensurável 3) é balizado no tempo/tem uma data 4) é simples 5) é específico 6) é ambicioso 7) é "positivo". E muito (muito!) importante: apesar de não fazermos a mínima ideia como o vamos fazer, para já é altamente inspirador!
Por exemplo: "Eu sou um filantropo de primeira categoria no Banco Alimentar, oferecendo dois dias por semana do meu tempo e 1.000 euros por mês durante os 3º e 4º trimestres de 2015".
(Um exemplo de uma “fraca e vaga” meta mas tão comum: "Eu quero ser um voluntário, e ajudar com as leis anti-aborto e espero fazer um impacto no mundo...”)

Abraços inspiradores,
Madalena Muñoz – life coach

*CONVITE:
Venho convidar a todos os interessados no vosso desenvolvimento pessoal/profissional para uma conversa-sessão de coaching - meus convidados/gratuito para vocês -, onde vos ajudo nas vossas coisas, e onde me ajudam nesta minha. Ou seja, eu “activo-vos” e vocês ajudam a “activar-me”.
Os primeiros cem interessados (quero somar “só” 100 ao longo de 100 dias, a começar já!), enviem-me por favor uma mensagem por email - coaching@madalenamunoz.com.
Assunto: “Quero uma das 100 sessões de coaching!”. Todos bem vindos!* heart emoticon