Thursday

Se andamos à chuva, molhamo-nos!

A chuva está-se a borrifar se merecemos ou não… Se andamos à chuva, molhamo-nos!
As pessoas mais infelizes que vêm conversar comigo (ou não), são as que SE martirizam e vitimizam. Repito taaantas vezes em sessão (de coaching) isto:

Escolhamos contar outra história, uma onde assumimos total responsabilidade pelo que fazemos/fizemos e pelos resultados. Não culpemos algo nem alguém por algo que criámos!

Como acontece muito, as pessoas escrevem-me a pedir ajuda. Eu peço que “se apresentem”, por escrito, porque ao fazer isso – só isso – estou a ajudar. Aqui vai só o lamento mais recente que recebi -- e muito sinceramente sei que todos nós, eu incluída!, por vezes caímos nesta armadilha!! (Ainda hoje de manhã me aconteceu ahahah...) Daí o aviso público!!:

“Eu nunca tinha escrito sobre mim, e ao ler deixou-me espantada com a minha apatia... nunca pensei em jovem que seria uma adulta desempregada e sem rumo... enfim...
Ao ler um testemunho acerca duma colega sua, sobre o preço das consultas dela, fez-se luz. Eu dou algumas Explicações, que me dão pouco dinheiro mas dá para algumas coisas minhas (vivo na casa dos meus pais). Tinha uns irmãos que cá andavam há dois anos e só me pagaram dois meses e eu sempre com vergonha de pedir e perguntar.
Quando li, tive coragem e perguntei. Deixaram de vir, sem sequer me dizerem nada. Já perguntei outra vez pelo pagamento, a resposta foi que não podiam pagar e que foram grátis para outro lado (não é verdade que já sei)....... Custou-me muito esta atitude, porque acho que não merecia, gosto de ajudar mas não de ser parva...”

E mais digo: Segundo aquilo que sei, os mais generosos são os mais ricos OU os mais pobres. Por isso há que ser generoso mas não parvo, se queremos ganhar uma vida e poder continuar a fazer aquilo que mais gostamos!!! (Para mim este último ponto é chave, pois AMO o que faço e quero prosperar para poder ajudar com cada vez melhor capacidade, portanto crescer neste maravilhoso caminho do life coaching!)

Repito: A chuva está-se a borrifar se merecemos ou não… TRAGAMOS CHAPÉU DE CHUVA E CANTEMOS: AI-ME SINGUINGUE IN DERAIN!
smile emoticon

Madalena Muñoz – LifeCoach
www.madalenamunoz.com
Email: coaching@madalenamunoz.com